whatsappusertwittertrucktelephonetalheressearchsaudavelporcentinstagramfrutasfacebookemailcredit-cardcartballonarrow-rightarrow-left

Açúcar de Coco Viva Salute - 500 g

( 0 )

Marca: A GranelDisponibilidade: Imediata Referência: 1996

    Carregando...
     
    Calcule o frete
    Simulador de Frete
    - Calcular frete
    Não sei o meu CEP

    O Açúcar de Coco Viva Salute, contém diversas vitaminas, por ser um açúcar extraído do coco, sendo um ótimo substituto do açúcar comum. Embora com a mesma quantidade de calorias do que o açúcar refinado, o índice glicêmico do açúcar de coco é mais baixo, logo as chances de estocar aquelas gordurinhas indesejáveis diminui.
    A razão é simples: quando há picos de açúcar no sangue, o organismo é obrigado a liberar insulina para retirar esse açúcar. Como não tem para onde ir, ele é estocado em forma de gorduras nada bem-vindas. O grande valor nutricional do açúcar de coco está diretamente relacionado com seu processo de extração, que é feito a partir das flores da palma de coco. &ldquo.Por não passar pelo processo de refinamento, mantém as vitaminas e minerais originais", explica Patricia Davidson

    GRANDE VALOR NUTRICIONAL

    Entre seus benefícios, estão a grande quantidade de potássio, magnésio, zinco e ferro. O açúcar de coco também é uma fonte natural de vitaminas B1, B2, B3 e B6. Os especialistas também apontam o baixo índice glicêmico do alimento como uma de suas principais vantagens, já que faz com que a liberação de energia no organismo ocorra de forma mais lenta.

    QUEM PODE CONSUMIR?

    De acordo com Helton e Patricia, o açúcar de coco pode ser utilizado por crianças, adultos, idosos e gestantes, sempre considerando a indicação de um nutricionista. Mesmo com sua baixa carga glicêmica, diabéticos devem ter cautela em relação ao consumo. &ldquo.Além de conter as mesmas calorias do refinado, o de coco tem grande parte de açúcar vindo da sacarose e da frutose", conta Helton Finnochio. Como pacientes com diabetes precisam controlar ainda mais a quantidade de sacarose e frutose em suas dietas, é importante prestar atenção no consumo do açúcar de coco, apesar de suas propriedades benéficas ao organismo.

    POR QUE SUBSTITUIR O AÇÚCAR REFINADO?

    Patricia Davidson explica que o açúcar branco perde todos os seus nutrientes durante o processamento, por isso é um poderoso vilão de qualquer dieta. &ldquo.Ele aumenta rapidamente o índice glicêmico no sangue e também pode causar danos ao nosso organismo". De acordo com os nutricionistas, o açúcar refinado contém aditivos como clarificantes, antiumectantes, precipitadores e conservantes, danosos à saúde. Por isso, segundo os especialistas, ele pode e deve ser substituído na mesma proporção pelo açúcar de coco, que possui diversos nutrientes e, como é extraído de forma natural, não conta com as mesmas substâncias danosas.

    CONTROLE A QUANTIDADE

    Apesar dos benefícios do alimento, a orientação dos especialistas é que o consumo seja feito com moderação. Helton Finnochio recomenda que se assegure de que o produto não tem misturas, ou seja, não possua açúcar refinado em sua composição.

    Características


    • Quantidade: 1

    Informação Nutricional
    Quantidade por porção - 5 g
    Quantidade por Porção%VD
    Valor Energético19 kcall = 80 kj1%
    Carboidratos5 g2%
    Proteínas0 g0%
    Gorduras Totais:0 g0%
    Gorduras Saturadas0 g0%
    Gordura Trans0 g**
    Fibra Alimentar0 g0%
    Sódio0 mg0%

    %Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 kj. Seus Valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

    ** Valor Diário não estabelecido.

    Ingredientes: açúcar de coco.  Contém glúten.

    ALÉRGICOS: PODE CONTER TRAÇOS DE TRIGO, CEVADA, CENTEIO, AVEIA, AMENDOIM, SOJA, AVELÃS CASTANHA DE CAJU, MACADÂMIAS, NOZES, PISTACHES E CASTANHAS.

    Vamos Avaliar

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.