whatsappusertwittertrucktelephonetalheressearchsaudavelporcentinstagramfrutasfacebookemailcredit-cardcartballonarrow-rightarrow-left

Feijão de Corda Viva Salute a Vácuo - 1Kg

( 0 )

Marca: A GranelDisponibilidade: Imediata Referência: 2436

    Carregando...
     
    Calcule o frete
    Simulador de Frete
    - Calcular frete
    Não sei o meu CEP

    Propriedades nutricionais do feijão de corda

    O feijão de corda, também conhecido como feijão-caupi ou feijão macassa, pertence a espécie Vigna unguiculata (L.) Walp e é predominantemente encontrado no Nordeste em algumas regiões da Amazônia. Além de ser um alimento muito apreciado nessas regiões, ele é também bastante nutritivo.
    Os grãos de feijão de corda apresentam cerca de 20 a 30% de proteínas em sua composição, sendo superior aos feijões comuns (Phaseolus vulgaris) que contém em média, 20% de proteínas.
    O perfil de aminoácidos do feijão de corda é típico das leguminosas, sendo rico em lisina e com baixas concentrações de aminoácidos sulfurados. No entanto, quando combinado com cereais, como “arroz e feijão”, por exemplo, torna-se uma ótima fonte proteica, uma vez que os cereais são pobres em lisina e ricos em aminoácidos sulfurados, completando um ao outro.
    Essa leguminosa também é uma boa fonte de carboidratos e destaca-se pelo alto teor de fibras, vitaminas e minerais, incluindo folato, tiamina e riboflavina. Além disso, com relação aos minerais, estudos apontam que o feijão de corda apresenta concentração de potássio, magnésio e fosforo em quantidades superiores a outras leguminosas, como grão de bico, lentilha e ervilha.
    O feijão de corda apresenta ainda baixo teor de gordura (cerca de 2%), além de ser digerido mais lentamente do que tubérculos e cereais e apresentar um baixo índice glicêmico, o que significa que não eleva a glicemia (níveis de açúcar no sangue) de forma brusca.

    Como consumir

    Assim como os demais tipos de feijões, o feijão de corda é bastante versátil e pode ser incluído no cardápio de diferentes formas, seja para substituir o feijão tradicional ou mesmo para incrementar saladas, sopas e farofas.
    No entanto, é importante lembrar que seu consumo deve estar associado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis.

    Características gerais da embalagem:

    - Embalado a vácuo, processo que aumenta o tempo de conservação do produto de forma natural (sem conservantes), além de preservar suas propriedades nutricionais e características sensoriais, como cor, sabor e aroma.
    - Embalagem com zip lock, um sistema de fechamento seguro e eficiente, permitindo que a embalagem seja aberta e fechada várias vezes. Desta forma, não é preciso transferir o produto para outro recipiente após aberto.  

    Confira no video como são produzidos nossos produtos:

    Características


    • Quantidade: 1

    Vamos Avaliar

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.