whatsappusertwittertrucktelephonetalheressearchsaudavelporcentinstagramfrutasfacebookemailcredit-cardcartballonarrow-rightarrow-left

Ameixa Seca sem Caroço Viva Salute - 500 g

( 0 )

Marca: A GranelDisponibilidade: Imediata Referência: 2044

    Carregando...
     
    Calcule o frete
    Simulador de Frete
    - Calcular frete
    Não sei o meu CEP

    Principais benefícios:

    - Devido a sua composição rica em fibras, vitaminas, minerais e antioxidantes, a ameixa seca pode desempenhar muitos benefícios para nossa saúde, como:
    - Contribui para o bom funcionamento do intestino, prevenindo a constipação (“intestino preso”);
    - Ajuda na diminuição dos níveis de colesterol e glicemia (açúcar no sangue);
    - Aumenta a saciedade, diminuindo a sensação de fome;
    - Auxilia no processo de perda de peso;
    - Possui potente ação antioxidante, evitando o envelhecimento precoce e o surgimento de algumas doenças;
    - Contribui para a saúde óssea.

    O que é?

    A Ameixa Seca Viva Salute embalada à vácuo passa por um processo tecnológico para retirada de boa parte da agua presente em sua composição, tornando-a mais concentrada em nutrientes, compostos bioativos e fibras, além de apresentar um prazo de validade maior.
    É uma frutinha fonte de fibras e outros nutrientes importantes para a nossa saúde, incluindo vitaminas, minerais e compostos antioxidantes! 
    As fibras são extremamente importantes para o bom funcionamento do nosso intestino, além de contribuir para o aumento da saciedade e diminuição da absorção de gordura, sendo uma grande aliada no processo de emagrecimento. Além disso, as fibras também auxiliam na diminuição do colesterol e na regulação da glicemia (níveis de açúcar no sangue).
    A ameixa possui mais fibra do que o feijão seco ou mesmo do que qualquer outra fruta ou verdura.
    Dentre as vitaminas e minerais presentes em sua composição, podemos citar as vitaminas A, B, C, E, K, cálcio, ferro e potássio, que por sua vez ajuda na diminuição da pressão sanguínea e na saúde óssea.
    Ela também é riquíssima em antioxidantes (o dobro da uva passa), incluindo flavonoides e cumarinas, que por sua vez protegem nosso corpo contra os danos causados pelos radicais livres. Uma pesquisa mostrou que, dentre as frutas secas, a ameixa seca apresentou maior capacidade antioxidante seguida do damasco.

    Como consumir:

    A ameixa seca pode ser consumida pura, como um lanche saudável ou até mesmo adicionada em receitas doces e salgada, aumentando assim o sabor e o valor nutricional das preparações.

    Cuidados:

    Devido ao alto teor de fibras e sorbitol presentes em sua composição, se consumida em excesso, a ameixa seca pode apresentar efeito laxante. 
    Além disso, devido ao processo tecnológico no qual é submetida, a ameixa seca perde grande parte da agua presente em sua composição, tornando-a mais concentrada em nutrientes e também em calorias. 
    Portanto, o ideal é consumi-la com moderação, sempre associando com uma alimentação balanceada e hábitos de vida saudáveis.

    https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pmc/articles/PMC5409740/

    Segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), a fruta desidratada, também denominada fruta seca, é o produto obtido pela perda parcial da água da fruta madura, inteira ou em pedaços, por processos tecnológicos adequados que possibilitem a manutenção de no máximo 25% de umidade. Por essa razão, as frutas secas, ao contrário das frutas frescas, representam uma fonte mais concentrada de nutrientes, fibras e compostos bioativos, por isso possuem um prazo de validade maior. Em consequência disso, as frutas desidratadas são consideradas ótimas fontes de vitaminas e minerais, como também de calorias, devendo o seu consumo ser moderado, como parte de uma alimentação equilibrada.

    As ameixas são benéficas para a saúde e por serem extremamente ricas em fibras diminuem o colesterol e previnem da constipação (apesar de também conterem sorbitol, que atua como um laxante). Elas possuem mais fibras do que os feijões secos ou mesmo do que qualquer outra fruta ou verdura. As ameixas contêm muitos antioxidantes (o dobro das uvas passas), e são ricas em vitaminas A, B, C, E, e ainda cálcio, beta-caroteno e ferro. Ameixas também possuem um alto teor de potássio, que ajuda a diminuir a pressão sanguínea e melhora a saúde dos ossos.
    O pesquisador Pellegrini e colaboradores, em 2006, constataram que a capacidade antioxidante das frutas secas é maior do que a das frutas frescas. Dentre as frutas secas analisadas, a ameixa seca exibiu maior capacidade antioxidante, seguido do damasco. O autor sugere que esse resultado se deve ao maior teor de compostos fenólicos na ameixa seca, apresentando altos teores de flavonóides e cumarinas.

    Existe uma evidência emergente de estudos laboratoriais, animais e humanos que sugerem que as ameixas secas podem exercer um efeito na saúde óssea. Hooshmand e outros descobriram que duas porções (100 g) de ameixas secas por dia diminuíram a taxa de rooteamento ósseo e ajudaram a melhorar a densidade mineral óssea (DMO) em um estudo clínico de 160 mulheres pós-menopáusicas randomizadas (100 completaram o estudo) não recebendo hormônio terapia de substituição [10]. Um estudo clínico mais recente pelo mesmo grupo confirmou os efeitos protetores ósseos em mulheres pós-menopáusicas que receberam uma porção de ameixas secas por dia [11]. No entanto, uma revisão abrangente de ameixas secas e saúde óssea não está presente atualmente na literatura científica revisada por pares.

    Características


    • Quantidade: 1

    Informação Nutricional
    Quantidade por porção - 50g (10 unidades)
    Quantidade por Porção%VD
    Valor Energético134kcal = 562kj7%
    Carboidratos, dos quais:32g11%
    Proteínas1g1%
    Gorduras Totais:0g0%
    Gorduras Saturadas0g0%
    Gordura Trans0g**
    Fibra Alimentar4g16%
    Sódio1mg0%

    %Valores diários de referência com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 kj. Seus Valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.

    ** Valor Diário não estabelecido.

    Ingredientes: ameixa seca, óleo vegetal e conservantes E-200,e E-202. Contém glúten.

    ALÉRGICOS: PODE CONTER TRAÇOS DE TRIGO, CEVADA, CENTEIO, AVEIA, AMENDOIM, SOJA, AVELÃS CASTANHA DE CAJU, MACADÂMIAS, NOZES, PISTACHES E CASTANHAS.

    Vamos Avaliar

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.