whatsappusertwittertrucktelephonetalheressearchsaudavelporcentinstagramfrutasfacebookemailcredit-cardcartballonarrow-rightarrow-left

Farinha de Linhaça Dourada Crua Pura Viva Salute - 500g

( 0 )

Marca: A GranelDisponibilidade: Imediata Referência: 2639

    Carregando...
     
    Calcule o frete
    Simulador de Frete
    - Calcular frete
    Não sei o meu CEP

    Propriedades nutricionais

    A farinha de linhaça é obtida a partir das sementes de linhaça (Linum usitatissimum L.) trituradas, que por sua vez são utilizadas há anos e consideradas um alimento funcional, devido aos benefícios que podem proporcionar à nossa saúde!
    A farinha de linhaça, por sua vez é uma excelente opção para compor receitas, uma vez que é rica em nutrientes, destacando-se as fibras, os ácidos graxos insaturados (“gorduras boas”) e as lignanas (fitoestrógenos que agem de forma parecida com um hormônio no nosso organismo).
    A linhaça é composta principalmente por ácido alfa-linolênico (ALA), um precursor do ômega 3, considerada uma gordura boa para a saúde e essencial, uma vez que não pode ser produzida pelo nosso organismo. Falando nisso, ela é uma das maiores fontes vegetais de ômega 3, sendo uma ótima opção para complementar a dieta de veganos e vegetarianos.
    Ela também é rica em fibras solúveis e insolúveis, ômega 6, compostos fenólicos, vitaminas e minerais, nutrientes indispensáveis para o adequado funcionamento do nosso organismo. Desta forma, a farinha de linhaça é uma ótima alternativa para quem deseja seguir uma alimentação mais saudável.

    Como consumir

    A farinha de linhaça é uma excelente opção para enriquecer diversas receitas e preparações, incluindo massas de bolos, tortas, panquecas, biscoitos, entre outras. Ela pode ser utilizada ainda para empanar carnes ou mesmo ser adicionada a vitaminas e shakes.
    Mas vale ressaltar que para garantir os benefícios da farinha de linhaça é essencial que o seu consumo esteja aliado a uma dieta balanceada e hábitos de vida saudáveis.
    Cuidados
    A farinha de linhaça contém uma substancia conhecida como linatina, capaz de se ligar a vitamina B6, impedindo sua absorção e acarretando na deficiência dessa vitamina. Ela contém também ácido fítico e linustatina (substância cianogênica), considerado antagonista à absorção de minerais como zinco e cálcio. No entanto, essas substancias estão presentes em pequenas quantidades e não são consideradas prejudiciais à saúde.
    Além disso, os compostos cianogênicos presentes na linhaça são eliminados com o tratamento térmico.

    Características gerais da embalagem:

    - Embalagem com zip lock, um sistema de fechamento seguro e eficiente, permitindo que a embalagem seja aberta e fechada várias vezes. Desta forma, não é preciso transferir o produto para outro recipiente após aberto.  

    Confira no video como são produzidos nossos produtos:

    Características


    • Quantidade: 1

    Vamos Avaliar

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.