whatsappusertwittertrucktelephonetalheressearchsaudavelporcentinstagramfrutasfacebookemailcredit-cardcartballonarrow-rightarrow-left

Grão de Bico Viva Salute - 1Kg

( 0 )

Marca: A GranelDisponibilidade: Imediata Referência: 2485

    Carregando...
     
    Calcule o frete
    Simulador de Frete
    - Calcular frete
    Não sei o meu CEP

    O GRÃO DA FELICIDADE E SUSTENTÁVEL

    O Grão de Bico é muito popular na culinária do Mediterrâneo, do Oriente Médio e da Índia por causa do seu sabor peculiar e suas propriedades. Ele causa uma sensação de bem-estar semelhante ao do chocolate, por possuir triptofano, que é um aminoácido que ajuda na produção de serotonina.

    O Grão de Bico Viva Salute ainda possui vários outros benefícios, como ser rico em magnésio, dá saciedade por mais tempo, por causa das suas fibras e proteínas, ajuda a controlar o diabetes, por ser de baixo índice glicêmico, além de contribuir para a saúde óssea, por ser rico em cálcio.

    O Grão de Bico Viva Salute é também uma ótima fonte de proteínas para vegetarianos e veganos. Pois a cada 100g, há 18g de proteína.

    Esse é um produto importado, com laudo de qualidade e produção supervisionada por nossa nutricionista.


    COMO VOCÊ RECEBE?

    1 unidade de 1kg, em uma embalagem diferenciada com Ziplock, que permite abrir e fechar.


    SUSTENTABILIDADE - PELA VIDA, PELO VERDE

    Comprando esse produto da Viva Salute você ajuda a preservar a natureza e seus ilustres habitantes, os animais. Pois um percentual das suas vendas é doado para programas de preservação ambiental e resgate de animais em perigo. Saiba mais sobre nosso programa 1P1V (um produto é igual a uma vida cuidada) em nosso site e redes sociais. Venha nos ajudar a fazer a diferença no mundo.

    GARANTIA DE 30 DIAS

    Confiamos tanto na qualidade dos nossos produtos que damos 30 dias de garantia em todos eles. Caso se arrependa da compra, basta devolver o produto lacrado em seu estado original e fazemos o seu reembolso, sem perguntas.

    SAIBA MAIS SOBRE O GRÃO DE BICO
     

    Originário do Himalaia e da região do Cáucaso, o grão de bico faz parte da família das leguminosas, sendo extremamente nutritivo e consequentemente, um grande aliado da nossa saúde. Ele é fonte de proteínas, carboidratos, fibras, vitaminas e minerais e se diferencia das demais leguminosas (feijões, ervilha, soja e lentilha) por apresentar alta digestibilidade, baixo teor de substâncias antinutricionais e melhor disponibilidade de ferro (o que significa que sua absorção é maior).

    O grão de bico é uma ótima fonte de carboidratos e proteínas vegetais, que abrangem aproximadamente 80% do peso total dos grãos secos. Além disso, dentre as leguminosas, a proteína de grão de bico é considerada a de melhor valor nutricional, sendo uma excelente opção para complementar a dieta de vegetarianos e veganos.

    O grão de bico apresenta ainda cerca de 3,8 a 10% de gorduras em sua composição, destacando-se os ácidos graxos insaturados, como o ômega 9 (ácido oleico) e o ômega 6 (ácido linoleico), considerados gorduras boas e essenciais, uma vez que não podem ser produzidas pelo nosso corpo. Além disso, é uma boa fonte de minerais, como potássio, magnésio, ferro, cobre, manganês e fósforo, nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do organismo.

    Como consumir


    O grão de bico deve ser cozido, assim como as demais leguminosas, podendo compor pratos do dia a dia, como sopas, picadinhos e cozidos de todos os tipos, agregando sabor e nutrientes as preparações. Ele também acompanha bem pratos ensopados ou ao forno e carnes, especialmente as que apresentam sabor forte, como o cordeiro.

     Depois de frio, o grão de bico também é uma excelente opção para enriquecer saladas e quando triturados podem servir de base para bolinhos, patês e massa de tortas. Além disso, é muito importante que o consumo de grão de bico esteja associado a uma dieta balanceada e hábitos de vida saudáveis.

    Características


    • Quantidade: 1

    Vamos Avaliar

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.