whatsappusertwittertrucktelephonetalheressearchsaudavelporcentinstagramfrutasfacebookemailcredit-cardcartballonarrow-rightarrow-left

Pasta de Amendoim Viva Salute Integral - 500 g

( 0 )

Marca: A GranelDisponibilidade: Imediata Referência: viva-847

    Carregando...
     
    Calcule o frete
    Simulador de Frete
    - Calcular frete
    Não sei o meu CEP

    Principais Benefícios:

    - Fonte de energia equilibrada com 3 dos principais macronutrientes carboidratos, proteínas e gordura;
    - Rica em vitaminas, proteínas vegetais, fibras dietéticas, minerais e fitonutrientes;
    - Com grande quantidade de ácidos graxos insaturados (monoinsaturados), gordura boa que evita o aparecimento de doenças cardiovasculares;
    - Consumida diariamente ajuda a prevenir o dano muscular induzido por exercício, se tornando ideal para quem malha;
    - Proporciona a sensação de saciedade, ajudando a controlar desejo por doces e na manutenção do peso saudável.


    O que é?

    A Pasta de Amendoim Viva Salute Integral, é um alimento relativamente não processado, composta de grãos selecionados e torrados em equipamentos de última geração. O processo segue com a colocação para esfriar, após são esmagadas, deixando escorrer uma pasta oleosa com a consistência de manteiga, o que garante sabor único de amendoim. Originário de nossas terras e suas regiões de fronteira, o amendoim é uma planta pertencente à família das leguminosas de ciclo anual, é classificada como uma semente e possui grande importância econômica, principalmente na indústria alimentar.

    O amendoim contém grande quantidade de nutrientes, porém tem seu valor calórico de 596 kcal para cada 100 g, o consumo diário de uma pequena porção é usado no tratamento e preservação de uma vida saudável. Conta com fácil digestão e sua composição apresenta elevada quantidade de vitaminas, 25% a 30% de proteínas, ácidos graxos insaturados (ácido oleico, ácido linoleico e ácido alfa-linolênico) e pouca quantidade de ácidos graxos saturados. Sendo uma ótima fonte de fibra dietética, vitaminas antioxidantes, minerais e também fitonutrientes.

    Quem é fã de cinema americano, certamente já viu a pasta de amendoim ser usada para rechear sanduiches muitas vezes nos filmes.

    Para você que está procurando um alimento hipercalórico saudável, para ingerir no pré-treino, a Pasta de Amendoim Viva Salute Integral é uma saída perfeita, também ajuda no controle do peso e pode ser uma excelente opção, como alimento para consumir antes de dormir e evitar o catabolismo!

    Alimento nutritivo apresentando combinação ideal de proteínas e gorduras boas (ômegas 3, 6 e 9), que auxiliam na construção muscular e na diminuição do colesterol ruim (LDL) e triglicérides. Possui também componentes como o magnésio que ajuda a afastar as câimbras. Outro é o triptofano, um aminoácido que ajuda na produção de serotonina, relacionado ao bom humor. Tem também o fósforo que combate a fadiga e protege o sistema nervoso. Conta ainda com vitaminas do complexo B, vitamina E, vitamina C, vitamina A, sódio, cálcio, manganês, selênio, cobre, ferro e zinco.

    Conclusão, a Pasta de Amendoim Viva Salute Integral, sacia a fome, é saborosa, nutritiva e boa para a saúde. Podemos achar que o amendoim com seu alto teor de gordura traz problemas, ele faz parte do grupo das sementes oleaginosas, como nozes, castanhas e amêndoas. Mas o amendoim é uma leguminosa, mais próximo dos feijões. Metade de sua composição é gordura, e a outra metade é composta por proteína (25%), carboidrato (20%) e fibras (5%). Contém fitosteróis, ácido p-cumárico e resveratrol, antioxidantes que em conjunto com a vitamina E ajudam a prevenir doenças cardíacas e câncer.


    Como Consumir:

    A Pasta de Amendoim Viva Salute Integral, pode ser ingerida a qualquer hora do dia, pura, em lanches ou como parte das refeições principais. A quantidade e a forma de ingestão vão variar de pessoa para pessoa e o nutricionista é profissional correto para fazer esse planejamento. Um exemplo de refeição para comer antes do treino é um sanduíche feito com pão integral e pasta amendoim, geleia ou mel orgânico. Essa combinação diminui o índice glicêmico da refeição e, portanto, evita a hipoglicemia ao longo do exercício, já que não deixa o carboidrato ser absorvido rapidamente. Em períodos de dieta com objetivo de redução de gorduras a primeira refeição deve ser rica em ácidos graxos e hidratos de carbono, nesta refeição a pasta de amendoim também será bem-vinda.

    Também pode ser consumida ao natural, direto na colher ou em uma tapioca, banana, sucos e vitaminas, e também pode ser usada no preparo de pratos diversos: combina com aves, arroz, quinoa e legumes. Uma colher de sopa caprichada tem 90 calorias e é a quantidade suficiente para enriquecer a refeição, seja o café da manhã ou um lanche. Quem malha ou tem um estilo de vida ativo pode aumentar o consumo para duas colheres. A pasta de amendoim pode ser ingerida a qualquer hora do dia, pura, em lanches ou como parte das refeições principais.

    Se o seu consumo for para a perda de peso, em geral indicam-se quantidades menores antes do treino ou pela manhã, para quem quer emagrecer; e uma quantidade maior, por mais vezes ao longo do dia (inclusive no pós-treino) para quem quer ganhar massa.


    Cuidados:

    Se o seu consumo for apenas de pequenas quantidades por vez, então provavelmente não causará nenhum tipo de dano. No entanto, é um alimento irresistível para quem tem o paladar agradado pelo seu rico sabor. O amendoim está presente na lista de alimentos alergênicos descrita pela ANVISA. As proteínas do amendoim possuem capacidade de causar alergia, assim como as proteínas do leite, do ovo, do trigo. Entretanto as proteínas do amendoim não são as mais frequentes de serem observadas como alergênicas, tudo depende de cada indivíduo.

    Também é bom lembrar que independentemente dos benefícios que traz para a saúde, a pasta de amendoim é bastante calórica. Então, se você consumir sem controle, o mais provável é que venha a engordar. Caso não esteja procurando aumento de peso, não abuse! A gordura na manteiga de amendoim é de cerca de 50% monoinsaturada e 20% saturada. O resto (cerca de 30%) é a gordura poli-insaturada. A cada 100 g há 588 Calorias, além de não ser tão nutritiva em comparação com alimentos com baixas calorias, como um espinafre ou brócolis.


    Composição:

    Amendoim torrado, 100% Natural, Sem Açúcar, Sem Conservantes, Sem Lactose e Sem Glúten.

    Características


    • Quantidade: 1

    Vamos Avaliar

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.