whatsappusertwittertrucktelephonetalheressearchsaudavelporcentinstagramfrutasfacebookemailcredit-cardcartballonarrow-rightarrow-left

Quinoa Vermelha em Grãos Viva Salute - 200g

( 0 )

Marca: A GranelDisponibilidade: Imediata Referência: 2013

    Carregando...
     
    Calcule o frete
    Simulador de Frete
    - Calcular frete
    Não sei o meu CEP

    Propriedades nutricionais

    A quinoa vermelha em grãos é originaria da Cordilheira dos Andes e é considerada um pseudocereal de altíssimo valor nutricional, utilizada há anos tanto para a alimentação humana como animal.
    Ela merece destaque, principalmente, pelo alto teor de proteínas na sua composição, sendo rica em aminoácidos essenciais (aqueles que o nosso corpo não consegue produzir), principalmente histidina e lisina. Desta forma, a quinoa vermelha é uma excelente opção para complementar a dieta de vegetarianos, veganos, atletas e praticantes de atividade física.
    Estudos apontam ainda que a concentração de aminoácidos presentes na quinoa vermelha são próximas ou até mesmo superiores aos estabelecidos pelo FAO/OMS (parâmetro para avaliar a adequação de aminoácidos de um alimento).
    Isso sem contar que a proteína presente em sua composição possui ótima digestibilidade, sendo comparável a proteínas hidrolisadas, aquelas cujas partículas são quebradas em pequenos pedaços para ser melhor absorvido pelo nosso organismo.
    E não para por aí, a quinoa vermelha ainda contém ótimas quantidades de fibras, vitaminas (vitamina E, vitamina D e vitamina B1, B2 e B3) e minerais (ferro, cálcio, magnésio, manganês e potássio), além de ser rica em gorduras boas como ômega 3 e 6, que por sua vez são consideradas essenciais, uma vez que não podem ser produzidas pelo nosso organismo.
    Pesquisas demonstram ainda que os grãos de quinoa que apresentam coloração mais escura, como a quinoa vermelha e preta apresentam maior capacidade antioxidante, ajudando no combate aos danos causados pelos radicais livres.

    Como consumir

    O processo de cozimento da quinoa vermelha em grãos é o mesmo do arroz. No entanto, o ideal é que ela fique de molho na água por 8 horas (para eliminar substâncias antinutricionais presentes em sua composição). Em seguida, deve- se desprezar a agua e proceder o preparo normalmente.
    A quinoa vermelha em grãos é extremamente versátil, podendo ser utilizada para substituir o arroz ou até mesmo ser adicionada à saladas e outros pratos salgados.

    Cuidados

    A quinoa vermelha não apresenta nenhuma contraindicação, entretanto, para garantir seus benefícios é importante tomar um certo cuidado antes do seu preparo. Isso porque os grãos de quinoa contém alguns fatores antinutricionais (ácido fítico, saponinas, taninos e inibidores de tripsina), substâncias que dificultam a digestão de proteínas.
    No entanto, deixa-la de molho por 2 horas antes do cozimento pode eliminar essas substâncias.

    Características gerais da embalagem:

    - Embalado a vácuo, processo que aumenta o tempo de conservação do produto de forma natural (sem conservantes), além de preservar suas propriedades nutricionais e características sensoriais, como cor, sabor e aroma.
    - Embalagem com zip lock, um sistema de fechamento seguro e eficiente, permitindo que a embalagem seja aberta e fechada várias vezes. Desta forma, não é preciso transferir o produto para outro recipiente após aberto.  

    Confira no video como são produzidos nossos produtos:

    Características


    • Quantidade: 1

    Informação nutricional - Porção de 45 g (1/2 xícara)
    Quantidade por porção% VD*
    Valor Energético210 kcal = 882 kj11%
    Carboidratos37 g12%
    7,6 g10%
    Gorduras Totais, das quais:12 g22 %
    Gorduras Saturadas0 g0 %
    Gorduras Trans0 g**
    Fibra Alimentar4,9 g20%
    Sódio6,3 mg0%

    **% Valores diários com base em uma dieta de 2000 kcal ou 8400 kj. Seus Valores diários pode ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
    **VD não estabelecido.

    Ingredientes: quinoa vermelha em grãos. Contém  glúten.

    ALÉRGICOS: PODE CONTER TRAÇOS DE TRIGO, CEVADA, CENTEIO, AVEIA, AMENDOIM, SOJA, AVELÃS CASTANHA DE CAJU, MACADÂMIAS, NOZES, PISTACHES E CASTANHAS.

    Vamos Avaliar

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.