whatsappusertwittertrucktelephonetalheressearchsaudavelporcentinstagramfrutasfacebookemailcredit-cardcartballonarrow-rightarrow-left

Semente de Chia Premium Selecionada a Vácuo - 1Kg

( 0 )

Marca: A GranelDisponibilidade: Imediata Referência: 2006

    Carregando...
     
    Calcule o frete
    Simulador de Frete
    - Calcular frete
    Não sei o meu CEP

    Compre junto e economize

    ALIMENTO DOS DEUSES, RICA EM ÔMEGA-3 E SUSTENTÁVEL

    A Semente de Chia Preta da Viva Salute é cultivada na região central do México, onde há vários séculos foi um dos principais alimentos dos Astecas, que consideravam a Chia um alimento dos Deuses.

    A Semente de Chia Preta da Viva Salute é rica em ômega-3. Apenas uma porção de 30g oferece 400% da necessidade diária de um ser humano. Além disso, também é rica em cálcio, ferro, fibras, proteínas e antioxidantes.

    Diferente da maioria encontrada no mercado, a Semente de Chia Preta Viva Salute é bem selecionada e possui uma coloração mais uniforme (de cinza a preta), e um padrão ovalado, medindo cerca de 1mm aproximadamente.

    É um produto importado e com laudo de certificação de qualidade.

     
    COMO VOCÊ RECEBE?

    Kit com 2 unidades de 500g de Semente de Chia Preta Viva Salute, embaladas a vácuo para uma melhor conservação, em uma embalagem diferenciada com Ziplock, que permite abrir e fechar.

    Os produtos saem da Viva Salute com vácuo. Porém, no manuseio da transportadora para a entrega do pedido, pode ocorrer a perda do vácuo em alguns produtos. Nesse caso, não efetuamos a troca do produto por causa da perda do vácuo, pois o curto tempo até a chegada na casa do cliente não compromete a qualidade do produto. Isso porque a embalagem utilizada é reforçada e propícia para alimentos, oferecendo a proteção necessária para a conservação.

    SUSTENTABILIDADE - PELA VIDA, PELO VERDE

    Comprando esse produto da Viva Salute você ajuda a preservar a natureza e seus ilustres habitantes, os animais. Pois um percentual das suas vendas é doado para programas de preservação ambiental e resgate de animais em perigo. Saiba mais sobre nosso programa 1P1V (um produto é igual a uma vida cuidada) em nosso site e redes sociais. Venha nos ajudar a fazer a diferença no mundo.

    GARANTIA DE 30 DIAS

    Confiamos tanto na qualidade dos nossos produtos que damos 30 dias de garantia em todos eles. Caso se arrependa da compra, basta devolver o produto lacrado em seu estado original e fazemos o seu reembolso, sem perguntas.

    SAIBA MAIS SOBRE A SEMENTE DE CHIA PRETA

    Propriedades nutricionais

    A semente de chia (Salvia hispanica) é originaria da região andina do México e da Guatemala e apresenta aspecto oval e coloração bem variada (preta, marrom escura, branca ou cinza).

    Além de ser extremamente versátil para consumo, essa sementinha tem ganhado cada vez mais destaque devido as suas propriedades nutricionais. Isso porque a chia é uma boa fonte de ômega 3, fibras, aminoácidos e substâncias antioxidantes. De acordo com estudos, a composição varia conforme a origem da semente. Por exemplo, a concentração de ômega 3 e o teor proteico é maior nas sementes que crescem em regiões mais secas.

    Já o percentual de proteínas dessa sementinha varia de 19-23%, sendo semelhante a ervilha (25%), lentilha (23%) e grão de bico (21%). O perfil de aminoácidos (leucina, valina, lisina, isoleucina, fenilalanina, treonina, metionina, triptofano) da semente de chia permite ainda que ela seja uma boa fonte proteica, especialmente para vegetarianos e veganos.

    Além do perfil proteico e de ácidos graxos, a semente de chia possui ainda alta concentração de fibras (35%) e uma boa quantidade de vitaminas (vitamina A, riboflavina, tiamina, niacina, cobalamina, ácido ascórbico e alfa-tocoferol) e minerais (cálcio, ferro, potássio, magnésio e fósforo), nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo.

    E não para por aí, essa sementinha contém ainda compostos antioxidantes (ácido clorogênico, ácido cafeico, miricetina, quercetina e flavonoides) que auxiliam no combate aos danos causados pelo excesso de radicais livres.

    Como consumir

    A semente de chia é extremamente versátil, podendo ser adicionada a saladas, iogurtes, sopas, frutas, entre outras preparações. Ela também é uma excelente opção para enriquecer receitas de bolos, tortas, etc.

    Além disso, quando dissolvidas em água, essa sementinha pode ainda ser utilizada em algumas receitas como substituto do ovo.

    A recomendação de consumo é de uma colher de sopa por dia, de preferência 30 minutos antes das principais refeições. As sementes de chia não precisam ser moídas, tampouco cozidas para se usufruir dos seus nutrientes, uma vez que são facilmente digeridas.

    Mas vale lembrar que para aproveitar seus benefícios, o ideal é que seu consumo esteja aliado a uma dieta equilibrada e hábitos de vida saudáveis.

    Cuidados

    A semente de chia é considerada segura para consumo, no entanto, ela deve estar aliada a uma dieta e hábitos de vida saudáveis e ser consumida com moderação.

    Além disso, por ser rica em fibras, seu consumo deve estar associado a ingestão de, pelo menos, dois litros de água por dia, a fim de evitar problemas gastrointestinais como a constipação (prisão de ventre).
     

    Características


    • Quantidade: 1

    Informação nutricional - Porção de 50 g (1/4 de Xícara)
    Quantidade por porção% VD
    Valor energético250 kcal = 1050 kj13%
    Carboidratos21 g7%
    Proteínas8 g11%
    Gorduras totais, das quais:15 g27%
    Gorduras Saturadas1 g4%
    Gorduras Trans0 g**
    Fibra Alimentar16 g64%
    Sódio0 mg0%

    **% Valores Diários com base em uma dieta de 2.000 kcal ou 8.400 kJ. Seus valores diários podem ser maiores ou menores dependendo de suas necessidades energéticas.
    **VD não estabelecido.

    Ingredientes: semente de chia. Contém glúten.

    ALÉRGICOS: PODE CONTER TRAÇOS DE TRIGO, CEVADA, CENTEIO, AVEIA, AMENDOIM, SOJA, AVELÃS CASTANHA DE CAJU, MACADÂMIAS, NOZES, PISTACHES E CASTANHAS.

    Vamos Avaliar

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.