whatsappusertwittertrucktelephonetalheressearchsaudavelporcentinstagramfrutasfacebookemailcredit-cardcartballonarrow-rightarrow-left

Semente de Linhaça Dourada Premium a Vácuo - 500g

( 0 )

Marca: A GranelDisponibilidade: Imediata Referência: 2018

    Carregando...
     
    Calcule o frete
    Simulador de Frete
    - Calcular frete
    Não sei o meu CEP

    Propriedades nutricionais

    A Semente de Linhaça Dourada (Linum usitatissimum L.) é uma sementinha utilizada há anos e considerada um alimento funcional, devido aos benefícios que pode proporcionar à nossa saúde! Isso porque ela é extremamente rica em nutrientes, destacando-se os ácidos graxos poli-insaturados (“gorduras boas”), as fibras e as ligananas (fitoestrógeno que age de forma semelhante a um hormônio no nosso organismo).
    A linhaça é composta principalmente por ácido alfa-linolênico (ALA), um precursor do ômega 3, considerada uma gordura benéfica para a saúde e essencial, o que significa que o nosso corpo não consegue produzi-la, devendo então ser obtida por meio da alimentação e/ou suplementação.
    Falando nisso, ela é uma das maiores fontes vegetais de ômega 3, sendo uma excelente opção para complementar a dieta de vegetarianos e veganos. Também é rica em ômega 6 e fibras solúveis e insolúveis, além de ser fonte de lignanas, um fitoestrógeno que age de forma semelhante ao estrógeno – hormônio feminino. A semente de linhaça pode conter ainda quantidades significativas de compostos fenólicos, proteínas vegetais, vitaminas e minerais, nutrientes fundamentais para o bom funcionamento do organismo.

    Como consumir

    A semente de linhaça pode ser consumida in natura ou moída, acrescentada em frutas, sucos, saladas, iogurtes, vitaminas, entre outros.
    Ela também pode ser utilizada na preparação de produtos de panificação (pães, bolos, tortas), sobremesas e produtos cárneos. Além disso, pode ainda dar origem a outros produtos, tais como farelo e goma, sendo extremamente versátil para consumo.

    Cuidados

    A linhaça contém uma substância chamada linatina, capaz de se ligar a vitamina B6, impedindo sua absorção e levando à deficiência desta vitamina. Ela possui também linustatina (substância cianogênica) e ácido fitico, considerado antagonista à absorção de minerais como cálcio e zinco. Entretanto, essas substâncias não são consideradas prejudiciais à saúde por estarem presentes em pequenas quantidades. Além disso, o tratamento térmico elimina os compostos cianogênicos presentes na linhaça.
    Prefira consumir a linhaça in natura, evitando incluí-la em receitas que precisam ser fritas, cozidas ou assadas. Isso porque, quando exposta a altas temperaturas, a semente de linhaça pode perder suas propriedades nutricionais (especialmente as gorduras boas), já que é sensível ao aquecimento.

    Características gerais da embalagem:

    - Embalado a vácuo, processo que aumenta o tempo de conservação do produto de forma natural (sem conservantes), além de preservar suas propriedades nutricionais e características sensoriais, como cor, sabor e aroma.
    - Embalagem com zip lock, um sistema de fechamento seguro e eficiente, permitindo que a embalagem seja aberta e fechada várias vezes. Desta forma, não é preciso transferir o produto para outro recipiente após aberto.  

    Confira no video como são produzidos nossos produtos:

    Características


    • Quantidade: 1

    Vamos Avaliar

    Deixe seu comentário e sua avaliação







    - Máximo de 512 caracteres.

    Clique para Avaliar


    • Avaliação:
    Enviar
    Faça seu login e comente.