COMBO Vitamina B12 + Chlorella Organi
- Novidade
- Destaques
Produto para 2 meses
Materia prima importada
Ingredientes orgânicos e naturais
Vegan Caps
Gluten Free
Lactose Free
Embalagem biodegradável
B12 Vegan é um suplemento à base de vitamina B12 (metilcobalamina) de algas marinhas e em cápsulas vegetais! Composto por 9,94mcg de vitamina B12 por cápsula, ele é extremamente concentrado, oferecendo 414% da Ingestão Diária Recomendada (IDR), sendo uma ótima opção para complementar a alimentação e prevenir a carência dessa vitamina, principalmente vegetarianos e veganos.
A Vitamina B12 é fundamental para funções importante do corpo e do cérebro, como:
B12 Vegan da Organi é um produto sustentável, possuindo embalagem biodegradável e ingredientes de fontes orgânicas e sustentáveis. Além disso, parte do seu lucro é revertido em doações a trabalhos sociais que ajudam na preservação do meio ambiente e cuidado aos animais.
Vitamina B12 (metilcobalamina) de algas marinhas, goma acácia orgânica, dióxido de silício. Cápsula: hidroxipropilmetilcelulose e água.
Uso adulto. Ingerir uma cápsula, uma vez ao dia.
Esse suplemento é livre de glúten e lactose.
A vitamina B12 (ou metilcobalamina) é uma vitamina hidrossolúvel (solúvel em água) e integra uma família de compostos conhecidos como cobalaminas. Ela é sintetizada exclusivamente por microrganismos ou algas marinhas.
FUNÇÕES DA VITAMINA B12
A vitamina B12 é fundamental para o adequado funcionamento das células do organismo, principalmente as do tecido nervoso, trato gastrointestinal e medula óssea. Além disso, a sua falta no organismo pode ocasionar problemas de concentração, problemas de memória, fadiga e até mesmo depressão.
Por isso, manter um consumo adequado dessa vitamina é extremamente importante para manter a nossa saúde em dia!
Como vimos acima, a vitamina B12 é encontrada naturalmente principalmente em alimentos de origem animal, tais como carne vermelha, peixes, ovos e laticínios. Sendo assim, vegetarianos e, principalmente veganos, estão sujeitos a deficiência dessa vitamina, sendo necessário o uso da suplementação na maioria dos casos.
Estudos apontam que os seres humanos têm a necessidade diária de 3 a 5mcg de vitamina B12. No entanto, essa quantidade pode ser maior para gestantes, lactantes, idosos ou outros grupos específicos. Por isso, é sempre importante consultar um médico ou nutricionista para verificar suas necessidades individuais.
A deficiência de vitamina B12 pode ser assintomática durante muito tempo até surgir qualquer sinal ou sintoma clínico, provocando uma deficiência crônica de vitamina B12 que, se mantida durante muitos anos, pode causar complicações neuropsiquiátricas irreversíveis.
As manifestações clínicas de carência de vitamina B12 podem variar desde os sinais mais leves até as condições mais graves. De modo geral, a deficiência dessa vitamina pode acarretar anemia megaloblástica associada a sintomas neurológicos, com surgimento de fraqueza, formigamento e glossite (inflamação da língua). No entanto, estudos apontam que os prejuízos neurológicos podem ocorrer numa parcela considerável da população, mesmo na ausência de anemia.
Estudos apontam ainda que a carência de vitamina B12 pode causar também efeitos como hiperpigmentação da pele, esterilidade, tontura, vertigem, palpitação, zumbido, cansaço ao ser submetido à esforços moderados, demência, disfunção cognitiva e déficit de memória.
A deficiência dessa vitamina pode desencadear problemas neurológicos, cardiovasculares e hematológicos. Confira a seguir as principais consequências da carência de vitamina B12:
Trata-se do problema mais comum associado a deficiência de vitamina B12, sendo uma doença de natureza imunológica provavelmente, onde ocorre atrofia e gastrite atrófica (inflamação crônica da mucosa gástrica), acarretando a falta do fator intrínseco, bem como da secreção de ácido clorídrico, prejudicando assim a absorção da vitamina B12.
Os sintomas dessa anemia surgem, em média, aos 60 anos de idade, mas atualmente tem sido comum em pessoas de 5 a 10 anos mais jovens, e é rara em pessoas com menos de 30 anos.
Os sintomas mais raros relacionados à anemia perniciosa são a confusão mental, o desequilíbrio ao tentar andar, a perda de peso e a perda de apetite, o sangramento nas gengivas, a azia constante, alterações do funcionamento intestinal (diarreia ou constipação), vitiligo, cirurgia gástrica, anorexia e bulimia. Em crianças, o crescimento pode ser prejudicado.
A deficiência de vitamina B12 pode causar danos progressivos no sistema nervoso central e periférico, sendo comuns relatos de disfunções cognitivas, déficits de memória, transtornos depressivos e demência.
Em gestantes, a deficiência de vitamina B12 aumenta o risco de malformação fetal, causando defeito no tubo neural e constituindo-se numa das mais comuns alterações congênitas.
Referências:
Deixe seu comentário e sua avaliação